Defeitos

Fiquei em dúvida no começo se iria falar sobre as minhas qualidades ou sobre os meus defeitos.
Como eu vi que se eu falasse sobre as qualidades o texto ia ter no máximo uma linha inteira.
Resolvi falar do que eu mais tenho: defeitos.
Mas calma selecionei só os que mais tem me dado dor de cabeça ultimamente.
Afinal se eu citar todos os meus defeitos, ninguém ia terminar de ler o texto...
1° defeito: Cabeça Quente
Dessas que não para pra pensar antes de abrir a boca?
Eu chego a ser insuportável de tão ruim, tem dúvidas? Pergunta pro meu namorado.
Normalmente começa com uma pequena cobrança e de repente eu to ali imaginando e supondo ene coisas sobre o assunto e pergunta se eu não consigo deixar a situação pior, MUITO pior?
2° defeito: Falo muito
Nossa eu falo tanto mas tanto, que quando junta eu e uma amiga minha a gente chega a quase brigar de tanto falar.
Tenho amigos que falam que eu sou chata porque falo muito e outros que nunca reclamaram, pelo menos não na minha frente.
Eu falo pelos cotovelos, literalmente, e se tiver duas doses de tequila pra acompanhar, pode parar com a festa, porque quando eu abrir a boca não paro mais.
3° defeito: Quero tudo na hora
Se acontece alguma coisa, eu quero resolver na hora.
Se eu decido que preciso comprar um vestido novo, eu tenho que ir na hora.
Tudo tem que ser na hora que eu quero e claro se eu quiser isso vou ter que me trancar no quarto e viver em um mundo aonde só exista eu.
4° defeito: Abafada
Nossa se eu vejo que alguém que eu gosto se machucou com alguma coisa que eu fiz ou falei, eu realmente encho o saco dessa pessoa até eu ver que ela tá bem comigo, caso contrário eu perco o sono, choro, ligo 459057843 vezes, mando 849234676543 mensagens e loto a caixa de e-mail.
Por um lado eu sei que é chato, mas na minha cabeça pelo menos eu to fazendo de tudo pra mostrar pra pessoa que eu sinto muito e tals, mas a maioria não enxerga isso, só enxerga a parte da encheção de saco.
O que não é errado já que eu acabo passando do limite.
5° defeito: Brava
Nossa eu sou muito brava.
Tipo absurdamente brava, se a coisa não tá certo, nossa eu viro no jiraya, sério.
Dependendo da situação eu tenho que me segurar pra não fechar o punho e sair quebrando narizes ou deslocando clavículas, me julguem.
6° defeito: Sincera
Tá esse é um defeito e uma qualidade, mas qualquer pessoa que tenha um coração e a mente no lugar sabe que tem certas horas que é melhor ficar de boca fechada.
Tem verdades que não precisam ser ditas, mas pergunta se na hora do abafamento eu lembro disso?
7° defeito: Persistente
Ok, isso também é um defeito e uma qualidade.
Enquanto eu ainda for persistente é porque vale a pena, só que infelizmente eu exagero na dose e dai de qualidade passa a ser um defeito.
Ninguém quer alguém 24hs por dia no seu pé, eu só me esqueço disso as vezes.
8° defeito: Orgulhosa
Não vou mentir, eu não sou muito orgulhosa, mas quando eu sei que eu to certa, a pessoa tem que me pedir desculpa umas 3 mil vezes e de quebra ela leva umas verdades na cara, só pra eu poder satisfazer o meu ego mostrando para a pessoa que eu estava certa e ela errada.

Finalizando...
Eu tenho mais um trilhão de defeitos e se eu quero melhorar?
Olha se realmente for pra melhorar que seja por mim e não pelos outros, mas eu quero sim tentar ser melhor.
Afinal isso só vai me fazer bem e de quebra coloco uns sorrisos nos rostos das pessoas.

Nota mental: 
  1. Dar tempo ao tempo;
  2. Pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão;
  3. Aprender a deixar a boca fechada de vez em quando;
  4. Praticar Ioga;
  5. Falar menos;
  6. Tentar ouvir mais;
  7. Não fazer presunções sobre as atitudes das pessoas;
  8. Respeitar os outros.

3 comentários :

Anônimo disse...

Aprender a deixar a boca fechada de vez em quando;

Falar menos;

Não fazer presunções sobre as atitudes das pessoas;
Respeitar os outros.

Yandra Domingues Barboza disse...

Isso mesmo, é o que eu to tentando aprender aos poucos!!

Anônimo disse...

quase de marcha ré.

Amor, Tombos e Outras Coisas... Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados