Uma hora do seu tempo.

Em um dia comum, um filho pergunta para seu pai:
- Pai, posso fazer uma pergunta? - Sim, claro o que é?
- Pai, quanto você ganha por hora?
- Isso não é da sua conta. Por que você pergunta uma coisa dessas? Se você quer saber, eu ganho R$100 por hora.
- Oh! - Com a cabeça baixada. - Posso pedir por favor R$50?
O pai enfurecido diz:
- A única razão que você perguntou é para conseguir algum dinheiro e comprar mas um brinquedo ou algum outra coisa sem sentido?
Sem deixar o filho responder, ele imediatamente o manda direto para o quarto para pensar no por quê de seu egoísmo, pois ele trabalhava duro todos os dias para ver tal comportamento infantil.
O menino, calado, foi para seu quarto e fechou a porta. O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino e pensou "Como ele ousa fazer tais perguntas só para conseguir algum dinheiro?"
Depois de um hora, o pai havia se acalmado e começou a refletir que talvez houvesse algo que seu filho realmente precisasse comprar com esses R$50 e ele realmente não pedia dinheiro com freqüência. O pai então vai até o quarto do filho:
- Filho, ta dormindo?
- Não pai, estou acordado.
- Estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você antes, Tive um longo dia e não deveria ter descontado meu stress em você. Aqui estão os R$50.
O menino levantou sorrindo:
- Obrigado pai.
Então puxou de trás do seu travesseiro alguns trocados amassados. O pai ao ver que o menino já tinha algum dinheiro, começou-se a enfurecer novamente. O menino lentamente contou o seu dinheiro e em seguida olhou para seu pai e sorriu. O pai então disse:
- Por que você quis mais dinheiro se você já tinha?
- Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho. Pai, agora que eu tenho R$100, posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, venha para casa amanhã mais cedo. Gostaria de jantar com você.
O pai esmagado, colocou o filho em volta de seus braços e pediu perdão.

Isto é apenas uma lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar o tempo passar através dos nossos olhos sem ter passado algum tempo com aqueles que realmente importam para nós. Algumas coisas são mais importantes que dinheiro.

1 comentários :

Anônimo disse...

Graças, bem bom!

Amor, Tombos e Outras Coisas... Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados