Dia do Homem

Hoje é dia do homem, né?

Muito marmanjo vai ficar com dorzinha ao ler o que eu vou dizer, mas:

Parabéns pelas conquistas de vocês. 
Deve ter sido difícil ser vendido para casar contra sua vontade ou usado como escravo dentro de casa por ser inferior e dever obediência em relação aos afazeres domésticos. 
Deve ter sido doloroso ser taxado de burro em certos aspectos só "por ser homem", assim como ganhar menos ou sofrer abusos diários na rua por chamar atenção de alguma forma. 
Deve ter sido horrível sair na rua com roupa curta e quando abusado ter ouvido "mereceu, tava querendo com essa roupa". 
Deve ser díficil também pegar todo mundo e ser taxado de "puta".

Por todas essas dificuldades, meus sinceros parabéns por vocês terem uma data comemorativa. Vocês precisam comemorar.

PS: Não me refiro aos homens como INDIVÍDUOS, mas como classe. Não estou me referindo ao senhor que acorda cedo, pega ônibus as quatro da manhã para sustentar a família, mas aos "machões" que postam e adoram reafirmar sua masculinidade com esteriótipos babacas e que eu já vi pelo menos umas cinco piadinhas sobre o dia do homem que me deixaram enojada.

PS²: O choro é livre.

0 comentários :

Amor, Tombos e Outras Coisas... Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados